3 dicas poderosas para criar um negócio de sucesso no Airbnb
Como qualquer empresa, o Airbnb pode ser aprendido e existem truques que você pode usar para começar e prosperar no negócio.
Se você é novo no setor de aluguel de curto prazo, pode achar que iniciar um negócio no Airbnb é bastante desafiador. Os meandros do seu negócio podem confundi-lo e você pode até ter medo de prosseguir, especialmente se não tiver um imóvel em sua lista para trabalhar.
Mas, como qualquer empresa, o Airbnb pode aprender. Existem alguns truques que você pode usar para iniciar um negócio e ter sucesso. Vou compartilhar quatro das dicas mais poderosas do meu arsenal, para que você possa usá-las para criar seu próprio negócio no Airbnb.
Dica #1. Priorize o progresso sobre a perfeição
É melhor usar todos os recursos que você tem do que esperar antes de agir. Para ilustrar esse ponto, quero compartilhar minha experiência quando comecei a usar o Airbnb em 2017.
Nos primeiros anos antes do lançamento, eu não tinha muito. Eu sei que quero um negócio de aluguel de imóveis, mas só posso pagar aluguel. Encontrei meu primeiro aluguel: uma pequena unidade de dois quartos e um banheiro em um bairro não tão desejável.
Essas propriedades também são muito básicas. Eles não têm piscina ou sala de jogos e nada sofisticado. A única vantagem que eles podem ter é o aluguel mais barato em comparação com outras unidades do Airbnb na mesma área. Foi o melhor que pude fazer na época, mas comecei mesmo assim.
Agora tenho mais posses, muito melhor do que quando comecei. Também ganhei meu primeiro milhão com eles.
Dica #2. Cerque-se das pessoas certas
“Más companhias corróem o bom caráter.” Este famoso ditado nos lembra de escolher seletivamente as pessoas em nossas vidas. Como pessoas que amam nossa empresa, queremos estar perto de outras pessoas. Mas também significa que somos facilmente influenciados por quem somos.
Se você está constantemente perto de pessoas que gostam de jogar, acabará querendo jogar com elas também. Se seus amigos não tiverem planos de crescimento, você também não estará motivado para melhorar.
Da mesma forma, se você deseja ter sucesso, deve se cercar de pessoas que entendem sua mentalidade. Melhor encontrar alguém mais bem-sucedido do que você. Porque quando você ficar com eles e seguir seus conselhos, você estará no mesmo nível deles e continuará buscando crescer.
Dica #3. Sempre pense à frente
Planejar o futuro próximo é ótimo, mas pensar mais à frente lhe dará uma vantagem. Por exemplo, alguém vem até você para vender sua propriedade. Esta é uma casa abandonada no final da rua. Eles vendem para você por muito menos porque você é um amigo e eles estão com pressa de ganhar dinheiro.
Acontece que sua quantia é a certa (embora inicialmente para as férias dos seus sonhos). Sua família disse que foi uma má decisão porque a propriedade era efetivamente inútil. Mas você pensa diferente.
Como alguém que pensa no futuro e se preocupa com o impacto a longo prazo, você decide comprá-lo. Então você o renova para poder usá-lo no Airbnb. Agora você tem um negócio de renda passiva que pode gerar renda mesmo durante as férias e aproveitá-la nos próximos anos! Isso é o que significa pensar à frente.
Dica #4. Aproveitar o dinheiro de outras pessoas
Quer começar um negócio, mas não tem orçamento? Comece a procurar pessoas, bancos ou instituições que possam emprestar para você! No mundo dos negócios, essa é uma estratégia legítima chamada “alavancagem” e é assim que os ricos ficam mais ricos.
A maioria das pessoas baseia seu potencial no capital que possui. “Sem dinheiro = sem negócios.” Mas pessoas engenhosas não seguem essa regra. Para eles, “sem dinheiro” significa encontrar quem pode e fazer com que assinem um contrato para usar como capital.
Eles sempre podem pagar a dívida com seus lucros iniciais. Uma vez pagos, eles vivem do negócio já estabelecido, que agora possuem integralmente. Claro, esta é uma explicação muito simplista; Há mais do que se vê no olho. Mas um arnês é uma excelente escolha se você realmente deseja começar.
Dica bônus: Subarrendar a seu favor
Falando nisso, você sabia que pode usar a mesma técnica para o seu negócio no Airbnb? Se você não tem propriedades listadas e não tem dinheiro suficiente para comprar, por que não procurar pessoas que tenham?
Essa é uma estratégia chamada Arbitragem de Arrendamento, também conhecida como subarrendamento. É onde você procura imóveis para alugar, entra em contato com o proprietário e pergunta se pode usar o imóvel para seu aluguel de curto prazo. Se eles disserem que sim, você assina o contrato e pronto!
Então, você está pronto para começar e expandir seus negócios no Airbnb? Pratique essas quatro dicas poderosas e use-as para construir seu próprio negócio de sucesso no Airbnb agora e nos próximos anos.