| |

Desenvolvedor de Stalker 2 cancela planos de NFT após reação

O chamado “metaverso Stalker” durou um dia.

Na quarta-feira, o desenvolvedor de Stalker 2, GSC Game World, anunciou que leiloaria NFTs – também conhecidos como “receitas caras” – para garantir a presença do dono do jogo, o que na verdade significa que seus rostos ficarão na cabeça do NPC. Agora, o estúdio anunciou o cancelamento de todos os planos de venda de NFTs.

Os materiais promocionais do NFT divulgados ontem estão cheios de conversa sobre como se tornar o “primeiro metahumano” no “perseguidor metacósmico”, que será alcançado através da “ponte metacósmica”, que soa como a palavra do jogo Kojima Direct words. Na verdade, é apenas uma varredura facial.

O GSC aparentemente esperava fazer um retorno quando foi anunciado e imediatamente declarou que Stalker 2 não se tornará um “jogo baseado em blockchain” e que os leilões NFT não afetarão a jogabilidade (a menos que você veja o rosto do proprietário do NFT durante o jogo ), comprar NFT é opcional.

Hoje, o estúdio postou mais uma mensagem no Twitter com o objetivo de amenizar a raiva provocada pelo anúncio, afirmando que a descrição do dono do NFT no jogo não vai atrapalhar os jogadores que querem ignorar a coisa toda. O GSC apagou rapidamente o tweet e, cerca de uma hora depois, anunciou no Twitter que “qualquer coisa relacionada ao NFT” havia sido cancelada.

A declaração diz:

Caros Stalkers, 

Nós ouvimos você. 

Com base no feedback que recebemos, decidimos cancelar qualquer NFT relacionado ao STALKER 2. Os interesses de nossos torcedores e jogadores são a principal prioridade da equipe. Estamos fazendo este jogo para você aproveitar a todo custo. Se você se importa, nós também nos importamos.

Com amor,
GSC Game World Team.

Embora a reação inicial tenha sido negativa, alguns fãs gostaram do leilão do NFT. De acordo com a página do DMarket, mais de 107.000 pessoas se inscreveram para a oportunidade de comprar o NFT Stalker, que ainda está presente no momento em que este artigo foi escrito.

Algumas objeções ao leilão do Stalker NFT citaram questões ambientais, mas em sua essência, acho que o público cético vê todo o mercado de blockchain como uma forma de arrancar dinheiro dos otários. Ninguém quer ser visto como uma forma de extrair dinheiro dos otários. Marca . Roubos e histórias de roubo de blockchain são comuns – parece algo fora do EVE Online – e aqueles que não compraram NFT é a narrativa da próxima grande batalha, veja como os desenhos animados de macaco ruins vão reter valor. Quando os principais negociantes ganham dinheiro, há algum valor nos JPGs que sobraram?

Outro aspecto do NFT é a integração dos videogames: eles podem ser a ideia de uma mercadoria que mantém a economia do jogo “jogue e ganhe”. Este não é o plano de Stalker 2, mas é um pouco desconfortável ser adjacente. Para aqueles cuja íris não é um cifrão de desenho animado, os videogames blockchain parecem ser um plano para remover jogos e entretenimento dos jogos e substituí-los por trabalho e especulação financeira.

Ao falar sobre os esforços de NFT da Ubisoft, um sindicato francês disse recentemente: “Você gosta de dividendos, hipotecas subprime, derivativos financeiros, crises, especulação, transações rápidas, lavagem de dinheiro, etc.? Esta é a promessa implícita e garantida de NFT. Nós somos distantes. A diversão dos videogames. ”

Como o fundador da Gearbox Randy Pitchford apontou no Twitter em resposta ao tweet de esclarecimento agora excluído do GSC, o estúdio não precisa usar a tecnologia blockchain para executar as mesmas promoções. Por muitos anos, representar certos fãs no jogo por um determinado preço tem sido o conteúdo principal das recompensas para patrocinadores do Kickstarter.

Acabou agora de qualquer maneira. A menos que o estúdio mude de ideia novamente, o leilão do Stalker NFT foi abandonado e não cruzará a ponte Yuan Crossing hoje.

 

Similar Posts