FORTNITE MOBILE PARA ANDROID NOVAS NOTICIAS OFICIAIS DA EPIC GAMES RODANDO EM GALAXY S9 PLUS
FORTNITE MOBILE PARA ANDROID
Os rumores são verdadeiros – Fortnite no Android não usa o Google Play
[ads]
[timed-content-client show=”0:07″]
[/timed-content-client]
O procedimento completo de instalação revelou mais comentários de Tim Sweeney da Epic.
Confirmando um vazamento que surgiu no início desta semana , a Epic Games diz que o lançamento do Android para o Fortnite não usará o Google Play como uma plataforma de distribuição. Em vez disso, os usuários do telefone baixam um instalador do site da Epic e instalam o jogo diretamente, ignorando completamente a loja do Google. “O objetivo da Epic é levar seus jogos diretamente aos clientes. Acreditamos que os jogadores se beneficiarão da competição entre as fontes de software no Android”, diz Tim Sweeney. “A concorrência entre os serviços oferece aos consumidores muitas boas escolhas e permite que os melhores tenham sucesso com base no mérito.”
A situação é um pouco semelhante a como a Fortnite opera no PC, onde a Epic tomou a decisão de contornar o Steam e entregar o jogo por meio de seu próprio sistema de lançador e conta. Para nos mostrar como funciona o procedimento de instalação, a Epic Games nos enviou um Samsung Galaxy S9 + com acesso a uma área de impressão especial em seu site (que suspeitamos que pode ter sido a fonte do recente vazamento), onde poderíamos baixar e instalar o jogo .
O procedimento de instalação é relativamente indolor, embora seja mais complicado do que usar o Google Play. O instalador é baixado como um arquivo APK padrão que, quando executado, solicita que os usuários ajustem suas configurações de segurança (somente para esse arquivo) para permitir a instalação do jogo completo. Há um procedimento semelhante ao ajustar as permissões ao executar o próprio Fortnite pela primeira vez, mas depois disso, o título fica no seu smartphone e é carregado exatamente como qualquer jogo padrão que você possa ter tirado do Google Play. Na semana em que tivemos o Fortnite instalado no S9 +, o jogo foi atualizado e corrigido – tudo isso foi feito sem problemas ao inicializar o título e não foram necessários ajustes adicionais nas configurações de segurança.
É raro uma empresa ignorar a visibilidade, a exposição e qualquer segurança embutida que possa ser oferecida pelo Google Play, mas, como Tim Sweeney aponta no Q + A abaixo, a Epic acredita claramente que os 30% de “imposto de loja” do Google coleciona não reflete sua entrada na criação e manutenção do jogo – o qual, para ser justo, é mínimo. Do ponto de vista de Sweeney, a Epic está tratando o Android como a plataforma aberta que é, exatamente como faz com o PC e o Mac. Apontadamente, Sweeney diz que se a Epic pudesse ter usado essa abordagem para o lançamento do Fortnite no iOS, teria. No entanto, o ecossistema da Apple está totalmente bloqueado, o que significa que não teve escolha a não ser usar a iTunes App Store – um estado de coisas semelhante às plataformas de console.
A estatura de Fortnite é tal que duvidamos que os usuários do Android terão muita dificuldade em baixar e instalar o jogo. No entanto, do nosso ponto de vista, a Epic tem uma tarefa significativa em suas mãos para garantir que os usuários definitivamente baixem o APK oficial do site oficial. Nossa preocupação é que os jogadores em potencial acabem pegando um instalador de APK de algum outro lugar que não seja o próprio Epic – e nesse cenário, permitir que o software invasor possa ser instalado no telefone pode ser uma coisa muito ruim.
Além disso, não instalar no Google Play tem, essencialmente, impacto técnico zero no próprio jogo. A Epic tem acesso total aos recursos do seu celular, independentemente de o título estar ou não instalado no Google Play. Nós instalamos e jogamos Fortnite no aparelho fornecido, mas os detalhes sobre a experiência real do jogo permanecem sob embargo por enquanto. A empresa também se recusou a falar mais sobre aparelhos suportados, a única dica vinda de Tim Sweeney quando ele fala sobre um “smartphone Android high-end recente” sendo necessário para rodar o jogo.
[ads]
[timed-content-client show=”0:07″]
[/timed-content-client]
No entanto, isso se relaciona a um vazamento de telefones compatíveis que surgiram no início desta semana, aparentemente retirados do site da Epic, onde o hardware da classe Samsung Galaxy S7 parece ser o nível básico. Este é um aparelho de 2.5 anos de idade que foi o carro-chefe de seu tempo, dando uma idéia da quantidade limitada de dispositivos em que o Fortnite poderá ser reproduzido.
Nós teremos mais informações sobre a versão Android do Fortnite em breve, mas enquanto isso, aqui estão os comentários completos de Tim Sweeney via Q + A da Epic.