O que é Blockchain e como funciona no Bitcoin?

Continua após a publicidade..

abaixo

Os blockchains funcionam como uma folha de registro contábil, mas depois que as informações são inseridas, é muito difícil modificá-las.

Continua após a publicidade..

“Blockchain”, como o nome sugere, é blockchain. As informações são armazenadas nesses grupos; o objetivo do blockchain é manter um registro único e inalterável dos dados armazenados em cada cadeia.

A origem do blockchain pode ser rastreada até 1991, quando Stuart Haber e W. Scott Stornetta descreveram o primeiro trabalho sobre a proteção criptográfica do blockchain. Nesta pesquisa, Haber e Stornetta procuraram criar mecanismos para criar carimbos digitais e solicitar documentos cadastrais de forma única e segura. Isso representa uma solução de computação prática para solicitar e processar documentos digitais de uma forma que não pode ser modificada ou manipulada. No entanto, com o surgimento da criptomoeda Bitcoin, sua prosperidade aumentou em 2008, embora tenha sido usado em outras aplicações comerciais, de modo que a taxa de crescimento anual em 2022 deve ser de 51%.

Aplicando-o ao mundo cripto, podemos dizer que é como uma folha de registro contábil, apenas uma vez que a informação é inserida, é difícil modificá-la (por exemplo, o Bitcoin é construído com tecnologia blockchain).

Como funciona um Blockchain?

O blockchain armazena os dados de cada transação e os torna públicos, mas os dados do participante são protegidos de forma anônima porque a identidade do participante é criptografada.

A veracidade dos dados se deve ao fato de que cada bloco criado é composto por três elementos:

  • Informações sobre o bloqueio
  • hash de cada bloco (um código único que seria como a impressão digital do grupo ou cluster de dados)
  • As informações do bloco anterior e do bloco seguinte por meio do hash

No caso da informação, o bloco armazena os dados correspondentes da aplicação nele construída, no caso do Bitcoin, o bloco contém informações detalhadas sobre a operação entre o remetente e o destinatário, e o número de moedas.

Um hash ou impressão digital é composto por uma série de números e letras, usados ​​para identificar o bloco e seu conteúdo. Pode-se dizer que é como uma impressão digital e não pode ser modificado em teoria. Por meio das impressões digitais, elas podem ser identificadas e modificadas em o bloco, porque se A mudança no footprint significa que não é o mesmo bloco que foi originalmente criado.

No caso do Bitcoin, a pegada do bloco anterior é aquela que reafirma a segurança, pois se alguém tentar modificar um bloco, ele mudará sua pegada e invalidará o resto da cadeia de blocos, pois cada bloco possui o anterior. Dos blocos de pegada, eles reconhecerão quaisquer modificações.

Mesmo com esses bloqueios de segurança, um computador que calcula centenas de impressões digitais por segundo também pode modificar as impressões digitais dos blocos antes e depois. Considerando esse possível problema, o blockchain possui um mecanismo chamado “Prova de Trabalho”, que inclui atraso deliberado. processo de criação de novas informações de bloco, ou seja, antes de criar um novo bloco, o sistema irá revisar toda a cadeia originalmente criada. Se uma mudança de impressão digital for detectada, o bloco não será criado. O invasor não deve apenas calcular a pegada antes e após o bloco., também deve calcular todas as pegadas em todo o teste de trabalho.

Além disso, o blockchain não usa um servidor centralizado, tudo é realizado através de um sistema distribuído, através dos computadores de todos que decidem participar em todas as partes do mundo, cada computador é chamado de “nó”, e cada nó armazena um bloco na rede Uma cópia exata da cadeia sempre garante a disponibilidade de informações.

Se um invasor quiser causar uma negação de serviço, ele deve cancelar todos os nós da rede, pois pelo menos uma informação em execução é suficiente, todos os nós contêm a mesma informação, por isso é quase impossível alterá-la para garantir sua integridade.

Se um invasor deseja modificar as informações na blockchain, ele deve modificar toda a cadeia em pelo menos 51% dos nós, o que é difícil e caro.

Blockchain permite que os dados sejam distribuídos em todos os nós da rede. Como não há um nó central, todos participam igualmente, armazenam e verificam todas as informações. É uma ferramenta muito poderosa, que pode comunicar e armazenar informações de forma confiável, a informação pertence ao nosso modelo descentralizado porque não dependemos da empresa prestadora de serviços, o que é diferente do sistema centralizado a que estamos acostumados.

Esta nova tecnologia tem um grande potencial em aplicações práticas, permitindo e permitirão simplificar alguns dos processos mais comuns mas também os mais complexos, proporcionando e construindo confiança entre todas as partes envolvidas nestes processos.

Em suma, temos pela frente uma nova tecnologia com grande potencial evolutivo, como a eletricidade ou a Internet naquela época, você acha que é mais um passo em direção ao futuro?

 

Screenshot_2-2

Xbox Game Pass GTA 5 VIA XCLOUD NO ANDROID

[timed-content-client show=”0:10″]

[IMPORTANTE]

**PARA PODER JOGAR É NECESSARIO COLOCAR O SEU CELULAR NO IDIOMA EM INGLES E USAR VPN NOS EUA E TAMBEM TER COMPRADO O GAMEPASS ULTIMATE**

DOWNLOAD GOOGLE PLAY GAMEPASS APP

DOWNLOAD VPN

[/timed-content-client]

Continua após a publicidade..

Similar Posts