O SoC Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm parece destinado a impulsionar drasticamente o desempenho de jogos móveis

Venha para um telefone Android carro-chefe perto de você.

A Qualcomm lançou seu principal SoC em sua cúpula anual de tecnologia. Não há necessidade de saber que este chip será usado em 2022 dispositivos Android carro-chefe. O Snapdragon 8 Gen 1 é o primeiro SoC a adotar o novo esquema de nomenclatura da Qualcomm. O antigo nome de três dígitos desapareceu para sempre. Este é um novo design que usa o conjunto de instruções ARM v9. A Qualcomm acredita que a nova CPU é 20% mais rápida do que o Snapdragon 888, a um custo de 30% do consumo de energia. Adreno GPU também promete aumentar ou desempenho em 30% e economizar 25% de energia, ou isso também é impressionante.

O Snapdragon 8 Gen 1 é construído usando o processo 4nm de última geração. O CPU octa-core Kryo usa uma arquitetura híbrida, com um núcleo Cortex-X2 de 3,0 GHz, três núcleos Cortex-A710 de 2,5 GHz e quatro núcleos Cortex-A510 de 1,8 GHz. A Qualcomm não é muito aberta. Quanto às especificações da GPU, é certo que este SoC entrará na próxima geração de smartphones para jogos.

O chip contém várias atualizações, incluindo modems 5G com velocidades de até 10 Gbps e suporte para 3,6 Gbps Wi-Fi 6E e várias atualizações de segurança. O processador de sinal de imagem foi aprimorado, o novo processador de 18 bits pode capturar e processar melhor vídeos 4K e a introdução da captura de 8K pela primeira vez. Essas TVs de 8K supercaras precisam de algum conteúdo para serem exibidas, por isso são muito populares.

Superficialmente, o Snapdragon 8 Gen 1 parece rápido, economiza energia e tem ótima conectividade, mas estamos particularmente interessados em opções de jogos e desempenho. Os novos recursos incluem o Adreno Frame Motion Engine, que, segundo a Qualcomm, pode “renderizar mais quadros e rodar com o dobro da taxa de quadros sem aumentar o consumo de energia”, o que parece ser algum tipo de sobreamostragem. Outro novo recurso para esta geração é a renderização de volume, que ajudará os desenvolvedores a fornecer efeitos de iluminação mais realistas. Depois, há o que é chamado de Variable Rate Shading Pro. A Qualcomm está trabalhando com desenvolvedores de jogos para garantir que seus jogos suportem os novos recursos do chip.

 

 

Similar Posts