| |

Os novos Store Hubs do Steam tornam a navegação por jogos muito mais agradável

O mais recente novo recurso do Steam Labs é uma melhoria significativa para a vitrine.

Lembra daqueles “experimentos” que estão sendo feitos no Steam Lab? Já faz um tempo desde a última vez que falamos sobre eles, mas é basicamente um sistema de teste Beta para novos recursos no Steam, e os usuários podem escolher entrar ou sair com base em seu interesse no conteúdo fornecido. A maioria dos novos recursos são projetados para tornar o grande número de jogos no Steam mais fáceis de gerenciar, por meio de recomendações melhores ou métodos de navegação mais flexíveis.

O novo experimento Store Hubs lançado hoje fez um pouco de ambos e modificou visualmente o centro da categoria para torná-lo mais fácil de navegar. Também inclui um “carrossel de recomendação completo”, que contém jogos “novos, mais vendidos e com desconto”, com curadoria do sistema de recomendação Steam por meio de algoritmos.

Em vez de apenas uma lista de jogos, o rico carrossel de recomendações “contém mais metadados sobre cada jogo, incluindo tags, datas de lançamento e pontuações de revisão, bem como uma ótima exibição de mini-trailer do jogo”, um recurso que já apareceu. O primeiro experimento do Steam Lab.

O centro de loja revisado também fornecerá informações sobre as próximas notícias, atualizações e eventos de desenvolvedores de jogos em sua biblioteca, lista de desejos ou recomendações. A central de notícias também possui “recomendações baseadas em tags” integradas, e a ferramenta de filtragem permite que você classifique por nova versão, tendência, best-seller, classificação mais alta, valor do desconto, recursos do jogo, tags ou o que você sabe.

Para ver o novo store center em ação, vá para a página Steam Lab, role para baixo e misture o botão “Join Experiment”. Isso o levará a um dos novos shopping centers, que é definitivamente mais lindo do que o design antigo. Uma seleção de jogos aparece na parte superior da tela, com informações do jogo, tags, motivos para recomendação e trailers explodindo em segundo plano, seguidos por listas de jogos fáceis de navegar com base em várias categorias: listas de desejos, novas versões, “em breve”, etc.

Uma lista de jogos semelhantes aos atualmente disponíveis no Steam Store Center segue de perto, com vários filtros, para que você possa realmente mergulhar no jogo que deseja. Por exemplo, suponha que você esteja procurando uma comédia 2D de plataforma de precisão baseada em física com vários finais, editores de nível, PvP e jogos multijogador cooperativos: Deixe-me apresentar a você Hoplegs, que é um filtro de seleção aleatório que encontrei 11 versões separadas até você só joga um jogo.

Não sou um grande navegador Steam e meu backlog é tão grande que a última coisa de que preciso é recomendar coisas mais divertidas. Em outras palavras, parece uma grande atualização para o programa e espero que as pessoas que gostam de navegar o achem muito útil. A boa notícia é que, se você tentar e não se importar, é fácil voltar: basta clicar no botão “Experimento 13 do Steam Labs” abaixo do campo de pesquisa da Steam Store e você estará de volta ao modo antigo.

Similar Posts