10 etapas para provar o futuro da marca pessoal em 2022
Comece imediatamente a posicionar, embalar e promover sua marca pessoal no mundo online em evolução.
À medida que nos aproximamos do final de 2021, uma coisa é clara: as marcas pessoais continuarão a existir. Você deve estar se perguntando: uma marca pessoal não é reservada para celebridades ou influenciadores? Era uma vez, talvez, mas agora todos são considerados como tendo uma marca pessoal. A única diferença é que agora o mundo inteiro pode acessá-lo por meio de uma simples busca online.
Ao longo dos anos, a marca pessoal evoluiu do que o CEO da Amazon, Jeff Bezos, disse “o que as pessoas dizem quando você não está na sala”, para o que as pessoas veem quando pesquisam no Google.
Conforme empreendedores e executivos de tomada de decisão continuam a abraçar este espaço online crescente, há mais e mais oportunidades para atrair seus clientes ideais, gerar clientes em potencial, encontrar os funcionários certos e até mesmo investidores em potencial, se você estiver posicionando, embalando e promovendo você. os indivíduos usam os canais e o conteúdo certos para promoção da marca para resolver os problemas exclusivos que você resolve.
O fato é que, com tantos profissionais na área online, pode ser mais difícil para os indivíduos se destacarem com suas próprias marcas no mercado de especialistas em mídia digital. Mas a questão é a seguinte: as oportunidades estão esperando por você, mas se não houver uma prova social para apoiar seu conhecimento e experiência, seu cliente ideal pode simplesmente escolher a próxima melhor coisa que verá online.
Você pode começar a implementar as 10 etapas a seguir a partir de hoje para tirar proveito de sua marca pessoal em 2022.
1. Obtenha clareza
Reserve um tempo para refletir sobre a jornada de sua marca pessoal até agora. Tem certeza de quem você é? Quais são seus valores fundamentais? Seus objetivos são consistentes com a pessoa que você está se tornando?
2. Seja um unicórnio
Compreenda o valor exclusivo que somente por meio de sua experiência, conhecimento e educação pode fornecer o seu público ideal. Durante a jornada de sua marca, qual problema você resolveu de maneira diferente ou melhor do que outros na mesma área?
3. Compreender o seu público
Depois de ter uma compreensão clara e uma melhor compreensão de seu valor exclusivo, você precisa começar a pensar sobre o problema que realmente deseja resolver. Para quem necessita do seu produto ou serviço, o mais importante é que a sua localização online seja muito detalhada e específica.
4. Acerte-os com o título
Crie uma declaração de título influente que inclua quem você é, o que faz, como faz e para quem. Isso não deve ser mais do que uma frase e agora pode ser usado em seu perfil online e como uma introdução para conhecer novas pessoas. Isso deve comunicar claramente sua marca.
5. Atualize seus perfis online
Tire fotos profissionais porque essa é a primeira coisa que as pessoas veem quando visitam seu perfil online. Represente-se da maneira como deseja ser tratado. Certifique-se de que seu perfil contém a declaração de seu novo cargo e as informações mais recentes e precisas sobre sua marca. Use todas as ferramentas interessantes disponíveis na página – cada ponto de contato é uma oportunidade em potencial.
6. Ei, Siri, pesquise [insira o nome aqui]
Comece com uma pesquisa simples no Google usando seu nome, depois o nome da sua marca e, a seguir, palavras-chave associadas ao seu nome ou marca. Anote onde você está no Google e quais links aparecem primeiro. Você quer saber o que as outras pessoas veem quando tentam encontrá-lo, para que possa fazer as alterações ou atualizações necessárias.
7. Seja conhecido por algo
Pense no que você deseja que seja famoso em seu setor. Quais palavras-chave você deseja que outras pessoas usem para encontrar você online? Se você tiver a oportunidade de falar no evento, qual é o seu tema ideal? Descubra o seu nicho de mercado e, em seguida, procure mais nichos de mercado – quanto mais específico for o seu produto, mais fácil será para as pessoas certas encontrarem você.
8. Crie e compartilhe conteúdo
Anote as 10 principais perguntas que você recebeu dos clientes. Use isso como um ponto de partida para criar conteúdo para o seu público. Divida cada pergunta e determine o melhor formato, imagem, vídeo e áudio para o seu conteúdo.
9. Comente e colabore
Não seja apenas um pôster nas plataformas de mídia social. Comente, curta, compartilhe e conecte-se. Comece a se conectar com outras pessoas em sua plataforma. Conexões reais podem trazer oportunidades reais de cooperação, o que pode expandir rapidamente seu alcance e público e desenvolver sua comunidade online.
10. Escolha as plataformas certas
Muitas vezes me perguntam “Qual é a melhor plataforma para postar meu conteúdo?” A resposta é simples, não importa onde seu público ideal esteja online. Descubra onde seus funcionários estão saindo e interagindo online e encontre-os lá. Familiarize-se com a plataforma e comece a criar conteúdo que agregue valor à sua comunidade.
Uma marca pessoal forte, além de promover liderança inovadora e expertise em áreas específicas, também pode trazer de volta o elemento humano ao negócio. Isso permite que a comunidade eventualmente leve pessoas que confiam em sua marca.
Posso não saber tudo o que vai acontecer em 2022, mas sei que a marca pessoal não vai acontecer tão cedo. Isso se torna cada vez mais importante à medida que a demanda por empreendedores, funcionários e CEOs com marcas pessoais fortes continua a crescer. Não espere até 2022 para começar a construir uma marca pessoal melhor hoje e deixe o Google falar por isso.